Quantum Leap Ra


 RA tem uma qualidade de som incrível. O RA foi capturado com uma configuração de 8-mic de fase precisa que dá uma imagem tridimensional completa do instrumento. É este tipo de som que leva a reverberação artificial ou amostrada extremamente bem. O som é claro e amplo. Mics utilizados foram Neumann U67 (U47s como suplentes), Neuman M50, AKG C12 e Shoepps.

Outro aspecto legal deste instrumento virtual é o fato de gravarmos conjuntos étnicos. Isto foi feito com tambores africanos, bagpipes, gamelan e uma seqüência de cordas do Oriente Médio. O som desses conjuntos não pode ser realisticamente simulada por camadas de instrumentos solistas.

RA foi um projeto muito caro, mas vale a pena o custo. Um monte de pensamento foi em selecionar os instrumentos que iria recorrer a compositores de todos os tipos, a partir de música de dança, para o cinema. Você pode querer colocar a seqüência de seqüência do Oriente Médio em sua próxima música pop, ou o hardanger violino em uma varredura romântica ala Lord Of The Rings.

Você também pode se surpreender com a pequena percussão que é incluída nesta coleção étnica gigante. A razão é, já cobrimos muito disso em Quantum Leap Stormdrum. Stormdrum é o companheiro ideal para RA. A percussão em RA elogia Stormdrum perfeitamente.

Você pode se divertir muito com RA. As possibilidades são simplesmente intermináveis, especialmente quando você mistura os sons de diferentes culturas juntos. Carregue a seção de seqüência do Oriente Médio, aplique uma sintonia indiana ou egípcia a partir das pré-configurações de micro-ajuste e octaves de jogo. Faça um groove muito legal com o didgeridoo fx e a harpa de mandíbula vietnamita. Pegue uma peça clássica de filmes e substitua todos os instrumentos com os seus homólogos étnicos: cordas com secção de cordas do Oriente Médio, violino solo ou violoncelo com violino eléctrico barítono, violino hardanger ou erhu, trompa francesa com alpenhorn, flauta com dizi, oboe com duduk, Percussão com taikos e percussão africana, harpa com kora, trombones com esterco de pano etc etc ... Ou talvez tente o violoncelo, hardanger fiddle, washburn guitarra, bandolim e dizi e fazer um conjunto folclórico interessante ou o conjunto de gamelan com A ney flauta, duduk e esraj. E não se esqueça do reverb!