Bem Vindo ao D'Accord Violão Player

O D'Accord Violão Player é mais um programa da D´Accord Music Software, visando o aprimoramento do aprendizado musical. Através dele, você será capaz de aprender a tocar suas músicas favoritas, imprimir cifras, mudar de tom, acompanhar, entre muitas outras possibilidades.








Saiba como Funciona:
  • Abrindo uma música
  • A Tela Principal
  • Configurando som e visões (canhoto/destro)
    Mudando o tom de uma música
    Exibindo o solo da melodia
  • Como adquirir músicas
  • O Padrão de Cifragem D'Accord
  • Registro
  • Contato




  • Abrindo uma música

    Para abrir uma música clique no botão "Abrir", indicado na figura abaixo, ou então clique em "Menu", e depois na opção "Abrir..."

    Na tela de seleção de música, mostrada na figura abaixo, você verá 2 tipos de músicas, as músicas que possuem o nome "Demo" ao lado, são apenas trechos de músicas, para fins de demonstração, mas que podem ser adquiridas em http://www.daccord.com.br

    Nesta tela, você pode clicar no nome "Artista", para ordenar suas músicas por artista, ou então no nome "Música", para ordená-las pelo nome da música, conforme a figura acima.

    Os seguintes botões de opções estão disponíveis:
    Listar todas as músicas: Mostra todas as músicas disponíveis, sejam elas adquiridas no site D'Accord ou as músicas de demonstração.

    Listar as músicas DEMO: Mostra apenas as músicas de Demonstração, que tocam por menos de 30 segundos.

    Listar as músicas que adquiri: Mostra apenas as músicas completas, adquiridas no site da D'Accord.

    Atualizar Lista de Músicas Se você estiver conectado a internet, ao clicar nesta opção você irá atualizar a sua base de músicas com as novas músicas que você adquiriu no site D'Accord, ou com novas músicas DEMO que estarão disponíveis em nosso site.

    Adquirir Novas Músicas Ao clicar neste opção, se você estiver conectado a internet, você acessará nosso site, onde poderá adquirir novas músicas dos melhores artistas do brasil e do mundo!

    Abrir esta música Ao clicar neste opção, você abrirá a música que está selecionada atualmente.





    A Tela Principal

    A parte central do software mostra o braço do violão, onde são exibidos os botões que indicam os dedos da mão esquerda (os dedos que formam o acorde). O D´Accord Dicionário permite o posicionamento de acordes (desde a corda solta) até a 12ª casa.

    Cada nota do acorde é exibida como um botão azul. Ao ser tocado, a nota correspondente é acesa, na cor branca.

    As cordas soltas (sem dedos pressionando), utilizadas em alguns acordes, são representadas com botões antes do traste da casa 1 do braço, como pode ser visto na figura abaixo.


    Na parte inicial do braço do violão, são indicados os dedos da mão direita que devem ser utilizados, conforme mostra a figura abaixo.


    A representação dos dedos do acorde obedecem às seguintes regras:

    1. Os números nas notas indicam os dedos a serem colocados em cada posição.
    2. Os botões sem nenhum número devem ser tocados com a corda solta.
    3. Cordas sem nenhum botão são cordas que não devem ser tocadas.

    A numeração dos botões segue a seguinte notação:

    1 - indicador
    2 - médio
    3 - anular
    4 - mínimo
    Botão sem indicação - corda tocada sem ser pressionada por nenhum dedo (corda solta).

    Observação: Quando o dedo 1 é mostrado em mais de uma posição, isto quer dizer que deve ser posicionada uma pestana. Uma pestana é quando o dedo indicador pressiona mais de uma corda. Na figura abaixo, por exemplo, o dedo indicador deve ser posicionado sobre a região tracejada:

    O D'Accord Dicionário pode exibir o braço do violão em quatro visões diferentes. Para alterá-las, veja a seção "Configurações".

    As demais funcionalidades da tela principal do programa estão listadas na figura abaixo






    Configurações

    Clicando na opção "Menu", e depois em "configurações", na parte superior esquerda da tela principal, você tem a opção de configurar o D'Accord Violão Player ao seu modo.

    Você poderá configurar os drivers, instrumentos e ainda a visão do braço.

    Drivers - Instrumento - Visão do Braço


    Configuração - Drivers

    Na pasta Drivers você configura o driver MIDI a ser utilizado para acessar a sua placa de som.





    Configuração - Instrumento

    Na pasta Instrumentos você poderá configurar o instrumento a ser utilizado pela melodia (voz) da música, e pelo violão (acompanhamento). Na tela de opções avançadas, você pode escolher todos os instrumentos que são utilizados na música, em 16 canais (i.e. alterar o volume da bateria, por exemplo)

    Obs:. O instrumento escolhido vai ser identificado na próxima vez que você for escutar uma música no programa.



    Configuração - Visão do Braço

    Na pasta "Visão do Braço" você tem a opção de modificar o modo de visualização do braço do violão, basta escolher uma das opções abaixo.

    Cada visão tem uma configuração específica.

    Padrão: Essa visão equivale a visão de um destro que olha o violão de cima, enquanto toca. A cabeça do violão está a esquerda, as cordas mais graves abaixo e as mais agudas acima.

    Padrão/Cordas Invertidas: Visão de quem observa, de frente, um canhoto tocar. A cabeça do violão está a esquerda, as cordas mais graves acima e as mais agudas abaixo.

    Frente: Visão de quem observa, de frente, um destro tocar. A cabeça do violão está a direita, as cordas mais graves acima e as mais agudas abaixo.

    Frente/Cordas Invertidas: Essa visão equivale a visão de um canhoto que olha o violão de cima, enquanto toca. A cabeça do violão está a direita, as cordas mais graves abaixo e as mais agudas acima.





    Mudando o tom de uma música

    Ao clicar na opção "Mudar o Tom", é possível alterar o tom da música para QUALQUER tonalidade, para que você possa cantar melhor, ou para que a música se torne mais fácil, utilizando acordes que você já conhece.
    Para alterar o tom, primeiro selecione a quantidade de semitons que você deseja mudar (por exemplo, de C para C#, a diferença é de 1 semitom, e de C para D é de 2 semitons). Em seguida, escolha se você quer que a música suba de tom, ou que desça de tom. Ao clicar em "Transpor", a música será transposta (nome que se dá a operação de mudança de tom).






    Exibindo o solo de uma música

    Ao clicar em "Menu", e depois em "Exibir", você poderá escolher se quer ver a Harmonia da música sendo mostrada no braço do violão, ou se um solo da melodia, nota por nota!




    Adquirindo Novas Músicas

    Para adquirir novas músicas, acesse http://www.daccord.com.br, e siga as instruções em no site. Após ter adquirido as músicas no site, clique na opção "Abrir", e depois no botão "Atualizar Lista de Músicas", e depois: "Fazer download das músicas que eu comprei..." (lembre-se de estar conectado à internet), conforme a figura abaixo. Automaticamente, suas músicas novas estarão disponíveis na sua base de músicas.



    O Padrão de Cifragem D'Accord

    Clique aqui para saber mais sobre o padrão de cifragem utilizado no D'Accord Dicionário.




    Registro

    Clique aqui para aprender como obter uma cópia registrada do programa.




    Contato
    Qualquer dúvida, contacte-nos através do e-mail:

    suporte@daccord.com.br
    http://www.daccord.com.br