FL producer edition


 

 

FL Studio

O FL Studio (Fruityloops) é um dos mais populares e interessantes sistemas de produção musical do mundo. Tem tudo o que você precisa em um só pacote para compor, fazer arranjos, gravar, editar, mixar e masterizar música com qualidade profissional. Ele toca qualquer arquivo de samples (WAV), habilita o funcionamento de plugins (software sintetizadores, VSTi e Dxi) ou instrumentos MIDI. Você criará músicas, batidas ou loops nos formatos WAV, MP3, OGG ou MIDI apenas alguns minutos depois de começar a usar o FL Studio. O FL Studio possui 3 edições, cada uma com mais funções e plugins que a seguinte. A filosofia do FL Studio é que você só deve pagar pelas funções que você usa. Edições do FL Studio: 

Signature - um pacote da edição Producer + uma coleção de plugins
Producer - Funções completas para criação de música, gravação de áudio e pós-produção
Fruity - Composição de música e arranjo

 

 

 

 

 

 

 

Gravação de áudio e pós-produção

O FL Studio Producer Edition permite a gravação de fontes de áudio externas conectado à sua entrada de som e áudios internos gerados por instrumentos. A edição Producer também inclui gravação Direct-to-disc e processamento off-line de faixas de mixagem. O FL Studio permite que você grave a saída de uma ou mais faixas Mixer para arquivos .wav e possibilita que você as insira como clipes de áudio. A gravação na pista do mixer permite substituir rapidamente efeitos e instrumentos em tempo real com áudio pré-renderizados, reduzindo assim a carga da CPU. Na edição Producer há duas maneiras para gravar uma faixa - sem ser em tempo real de gravação, o que resulta na mais alta qualidade de áudio e a gravação em tempo real (interativo) que permite a gravação de insumos ASIO.

 

 

 

 

 

 

 

Clipes de áudio e automação

Clipes de áudio são uma versão especial dos canais Sampler. O propósito de clipes de áudio é manter as amostras exibidas & engatilhadas na Playlist, onde podem ser cortadas e arranjadas conforme a necessidade. Se desejar, clipes de áudio podem ser acionados a partir do Step Sequencer ou do Piano roll. 

Clipes de automação movem controles ligados a interface do FL Studio ou plugins. Eles estão intimamente relacionados à automação de eventos. Ao contrário dos dados de eventos, eles não estão vinculados a um padrão específico e funcionam como um tipo especial de Gerador, carregado em um canal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Plugins de áudio e sintetizador

A edição Producer tem a adição dos seguintes plugins de áudio e do sintetizador SynthMaker: Edison é um editor de áudio que funciona como um plugin ou standalone. Edison, o gravador/editor de wave, vai mudar para sempre a maneira que você imagina trabalhar com áudio. É uma ferramenta de edição e gravação de áudio totalmente integrada que carrega em qualquer local compatível com efeitos VST e, então irá gravar ou reproduzir áudio a partir dessa posição. 

Slicex usa algoritmos avançados de detecção de batida para cortar samples de música / percussão em pedaços e faz com que possam ser tocados de forma independente no Piano roll ou controlador. 

Vocodex é simplesmente um dos melhores vocoders no mercado hoje. Vocoders são as vozes clássicas de robô de muitos filmes de ficção científica. 

FL SynthMaker é uma aplicação de programação de áudio que é usado para criar instrumentos virtuais e efeitos sem a necessidade de escrever código básico. Os instrumentos e efeitos criados no SynthMaker pode ser usado no FL Studio como plugins "nativos" e compartilhados com outros usuários SynthMaker.

 

 

 

 

 

 

 

 

Requisitos Mínimos

  • CPU de 2Ghz AMD ou Intel Pentium 3 com suporte completo SSE1.
  • Windows XP / 2000 / Vista / 7 / 8 (32 & 64 Bit)
  • (ou) Intel Mac com Boot Camp (rodando XP, Vista ou Windows 7, 32 ou 64 Bit)
  • 1 Gb ou mais de RAM recomendável
  • 1 Gb de espaço livre no disco
  • Placa de som com driver DirectSound. Compatibilidade com ASIO/ASIO2 para gravação de áudio (FL Studio é instalado com drivers genéricos ASIO4ALL)